Francisco Airton Castro da Rocha

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1985), mestrado em Medicina (Reumatologia) pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Reumatologia pela Universidade Federal de São Paulo (1994). Pós-doutorado na Université de Sherbrooke – Canadá, em 1999 – 2000. Atualmente é Prof. Titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, ligado aos Programas de Pós-Graduação em Ciências Médicas e Programa de Microbiologia Médica. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Reumatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: mecanismos de imunidade inata na fisiopatologia de artropatias autoimunes e mecanismos de lesão articular em osteoartrite. Como Diretor Científico do XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Reumatologia, em 2019, organizou o I South Atlantic Forum on Osteoarthritis, em parceria com a OARSI (Osteoarthritis Research Society International), estabelecendo contatos internacionais e intercâmbio para pesquisa em Osteoartrite. É Editor Associado de revistas nacionais e internacionais e foi Editor Chefe da Revista Brasileira de Reumatologia.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4916026652021507