Laboratório de Doenças Infecciosas – LDI – UPC IBIMED

Laboratório de Doenças Infecciosas

O Laboratório de Doenças Infecciosas da Unidade de Pesquisas Clínicas funciona durante toda a semana, no horário de 8h 30min às 17h com uma cobertura de 365 dias/ano, mantendo disponível, quando necessário, pelo menos um técnico.

Neste laboratório são realizados diversos procedimentos necessários aos estudos e pesquisas dos projetos da UPC. Tais estudos contemplam a área de culturas de células, microbiologia de líquidos e secreções humanas, extração de DNA, testes gastrintestinais, entre outros.

Além dos referidos procedimentos, o laboratório coordena e monitora coletas de dados e amostras para os trabalhos de seus pesquisadores. Serve também de apoio a estudantes de graduação e pós-graduação, na realização de pesquisas para a elaboração de teses, dissertações e monografias.

(Fonte: 3.ª Edição do Livro da Unidade de Pesquisas Clínicas)

Equipe:

• Maria do Carmo Nunes de Pinho