Laboratório de Biotecnologia – Labiotec – UPC IBIMED

Laboratório de Biotecnologia – LABIOTEC

O Laboratório de Biotecnologia tem como meta principal desenvolver atividades de manipulação de drogas e envasamento de nutrientes e vitaminas para atender à demanda dos diferentes projetos que a UPC mantém. Além do alvo maior, o LABIOTEC ainda promove o apoio técnico para as pesquisas de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará.

Durante os cinco anos de existência o LABIOTEC já atendeu a uma demanda de aproximadamente mil e duzentos (1200) pacientes de projetos, produzindo mais de 1.200 kits de medicamentos e envasamento de 38.000 potes/frascos aproximadamente.

(Fonte: 3.ª Edição do Livro da Unidade de Pesquisas Clínicas)

Equipe:

• Domingos Barreto de Oliveira